segunda-feira, 1 de abril de 2013

Lei Seca muda o roteiro de bares e restaurantes em Brasília



Em Brasília a concentração dos bares e restaurantes sempre foi no Plano Piloto, todos iam para lá. A história era sempre a mesma: se vai sair, então entra no carro e segue em direção ao Plano, no caminho se decide onde ir.

Porém com as novas regras da Lei Seca e com o aumento das operações da polícia, as pessoas começaram a se conscientizar do problema de se beber e dirigir. Com isso muita coisa está mudando: tem gente que sai e não bebe, tem os que não saem, tem os grupos com o amigo da vez, outros vão de carona ou taxi etc. E com isso surge também outra grande mudança: a descentralização dos bares e restaurantes do centro de Brasília.

É nítido o aumento da procura das pessoas por lugares interessantes próximos à suas residências, o que facilita a carona, barateia o taxi ou até mesmo dá para ir a pé curtindo a lua. Isso é muito bom para a cidade, pois cria-se um número muito maior de opções para se curtir um choppinho ou um bom vinho.

E Águas Claras está borbulhando de bares e restaurantes para se divertir na noite, são sushis, bares, pubs, resturantes, pizzarias, creperias, sanduicherias, galeterias. Opa? Galeterias não, aí é só uma: Bangalô Galeteria.

Mas o que importa mesmo é que quem mora em Águas Claras não precisa sair da cidade para nada, tem opção para todos os gostos. A única coisa importante a ser lembrada é: se beber  não dirija. O resto é só alegria com o par, os amigos e família.

Dica: Tenha sempre o amigo da vez ou vá de taxi.

2 comentários:

  1. Adoro esta galeteria, já estive lá 3 vezes, ótimo atendimento, galeto delicioso e a brinquedoteca atende maravilhosamente nossos pequenos. Só acho que faltou um feijão tropeiro ao prato da casa... O restante, não tenho do que reclamar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas considerações. Iremos pensar sobre o feijão tropeiro, que realmente é um prato que nos agrada bastante. Abraços.

      Excluir